Análise Preliminar de Riscos

APR

Uma analise preliminar de risco ambiental é uma ferramenta para prevenir acidentes ambientais provenientes de erros humanos, ou de sistemas mecânicos eletrônicos.

O Escritório Técnico H. Lisboa da Cunha vem desenvolvendo Planos de Atendimento a Emergência (PAE) ou Plano de Gestão de Riscos (PGR) há mais de 35 anos na área ambiental. Fomos pioneiros na análise de riscos no transporte de produtos perigosos, e inclusive fomos responsáveis pelo desenvolvimento do Manual para Implementação de Planos de Ação de Emergência para atendimento a Sinistros envolvendo o transporte Rodoviário de Produtos Perigosos – Publicação IPR-716.

Ao longo dos anos desenvolvemos uma metodologia de Análise de Risco Preliminar específica para o transporte de produtos perigosos.

Somos referência nesse nicho de mercado.

A APR é uma primeira avaliação do nível do risco envolvido em uma situação que possa gerar riscos de contaminação ambiental.

Uma análise preliminar de risco envolverá sobretudo uma análise de todas as variáveis técnicas, operacionais, administrativas, físicas e de pessoal que afetam a situação.

Não há como executar uma gestão de riscos sem uma APR criteriosa.

Principais Objetivos da APR

Os principais objetivos da análise preliminar de risco são:

  • Identificar os riscos da atividade;
  • Orientar os colaboradores dos riscos existentes em suas atividades no trabalho;
  • Estabelecer procedimentos seguros;
  • Trabalhar de maneira planejada e segura;
  • Prevenir os acidentes de trabalho;

Principais Serviços

DNIT / IPR

Análise de Riscos para a CGMAB nos Molhes de Entroncamento das Obras de Ampliação do Porto de Rio Grande, RS, 2004.

ESSO

  • Análise Preliminar de Perigos (APP) das instalações do Terminal da ESSO em Campos Elísios, RJ, 2001;
  • Análise Preliminar de Perigos (APP) nas instalações do Depósito de Combustível do Aeroporto Santos Dumont, RJ, em parceria com a ECOPLAM, RJ, 2001;
  • Análise de Riscos (AR) do Terminal da Exxon Mobil Química Ltda. na Ilha do Governador, RJ, 2003;
  • Revisão e melhorias no Manual de Facilidades Operacionais da ESSO Brasileira de Petróleo, para clientes e distribuidores, ESSO/ETHLC, 2004.

SONDOTÉCNICA S.A.

Análise de Riscos (AR) do Projeto de Estocagem Subterrânea de Petróleo em Rocha no Terminal Almirante Barroso (TEBAR), de propriedade da PETROBRAS para a SONDOTÉCNICA S.A.

PLANAVE S. A.

  • Análise de Riscos (APR), Plano de Ação de Emergência, Licenciamento e Estudos Ambientais para aprovação na SEMA, Maranhão para a Planave S/A, do empreendimento da Cia Vale: Terminal Portuário de Exportação de Concentrado de Cobre – no Porto do Itaqui, São Luís Maranhão – (2002/2003);
  • Análise de Riscos, Plano de Ação de Emergência, Licenciamento Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental aprovado no IBAMA, para a Planave S/A, no empreendimento do Porto da Veracel – Celulose / Odebrecht, em Belmonte, BA (1999);
  • Análise de Riscos do Terminal Portuário da ULTRAFERTIL, envolvendo diversos produtos perigosos: amônia, soda, ácido sulfúrico, etc, em Cubatão, SP, para a Planave S/A, 1998.

Entre em Contato

Nosso Local

Rua Gustavo Sampaio, 344 / 601
Leme - Rio de Janeiro - CEP: 22010-010

Entre em Contato

+55 21 2220-2644
contato@lisboadacunha.com.br

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 9 - 18

Dê o Primeiro Passo e Retornaremos com a Solução Ambiental Desejada.

ETHLC
plugins premium WordPress